A corrida é um dos hobbies mais praticados atualmente no mundo, pois é uma atividade que qualquer pessoa pode praticar, sendo usada como meio para atingir os mais variados objetivos. É possível correr para desestressar, melhorar o condicionamento físico ou até emagrecer correndo.

Como a corrida com foco na perda de peso é um dos motivos que mais geram procura — inclusive no mercado de assessoria esportiva —,  preparamos este artigo com 5 dicas para você começar a correr e perder peso.

Confira!

1. Prepare-se para correr

A corrida é uma atividade física. E, como toda atividade que exige esforço do seu corpo, o ideal é que você se prepare para correr. E isso passa por escolher as melhores roupas e calçado para correr. 

Uma roupa leve e confortável facilita a transpiração do seu corpo e evita incômodos. Um bom tênis de corrida — com um bom sistema de amortecimento — vai ajudar na absorção do impacto das pisadas, evitando problemas de lesão no futuro.

2. Alimente-se corretamente

Os alimentos que ingerimos são o combustível do nosso corpo para funcionar. Logo, uma alimentação ruim se transformará em “energia ruim” para o seu corpo.

Pensar na alimentação pré-treino — dividindo a quantidade de calorias e macronutrientes de acordo com o seu objetivo — facilita o trabalho realizado para o seu corpo, e coloca você cada vez mais perto de alcançar o planejado.

Uma alimentação em desacordo com o objetivo (e isso inclui a falta ou excesso de alimentação antes de ir correr) pode encurtar o seu período de corrida ou causar algum mal-estar.

3. Tenha paciência para emagrecer correndo

Por mais que o mundo em que vivemos seja o “mundo do agora”, com tudo acontecendo a todo instante, para perder aqueles quilos indesejados não tem jeito: é preciso um pouco de paciência.

Pesar-se toda semana não vai acelerar os resultados, tampouco fazer algumas sessões a mais que o planejado. Um plano existe para ser seguido, e ele é traçado especialmente para o seu estágio atual. Por isso, você não deve furá-lo ou resolver incrementar a sua atividade. Confiança e paciência são fundamentais nesse processo.

4. Faça parte de um grupo de corrida

Correr é um esporte no qual você depende apenas do seu corpo e da sua mente. Porém, isso não significa que você tenha que correr sozinho para alcançar os seus objetivos. 

Correr em grupo é uma ótima forma de você se manter motivado e continuar focado nos treinamentos. E você ainda tem a chance de dividir as conquistas — não só medalhas — com quem entende e compartilha das dificuldades de cada corrida.

Como diz aquele velho ditado: a união faz a força. 

5. Conte com a ajuda de um profissional

A melhor forma de conseguir resultados mais rápidos e satisfatórios é apostar em profissionais qualificados. Eles vão proporcionar a melhor estrutura possível, para que você consiga focar cada vez mais em correr.

Um profissional de nutrição, por exemplo, auxiliar na montagem de um planejamento alimentar específico para você e suas necessidades. Da mesma forma, um educador físico monta um plano de treinos de acordo com as suas características. E um acompanhamento dos treinos vai ajuda a encontrar o melhor plano.

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