A Bravus Race é hoje uma das principais corridas de obstáculos do país. Um desafio empolgante e que testa limites físicos e mentais, participar da Bravus Race pelo menos uma vez está nos planos de muita gente.

A organização do evento oferece diversas datas em várias cidades. Atualmente, a corrida tem três versões: Speed, Monster e Arena. Também existem divisões entre faixa etária e categorias.

Se você quer saber mais e tirar dúvidas sobre a Bravus, está no lugar certo. Vamos nessa?

Quem pode participar da Bravus Race?

Pessoas com idade a partir de 18 anos podem se inscrever para participar da Bravus Race. Em 2017, estão sendo realizadas cerca de 10 corridas em todo país, e existem datas com inscrições ainda abertas.

Quais são as corridas da Bravus Race?

Como adiantamos, existem três. A Bravus Race Speed, que foca na velocidade e no trabalho em equipe. A Bravus Race Monster, que testa a resistência física e mental. E a Bravus Race Arena, que não tem lama, e exige muita técnica e força nos obstáculos.

O que é a Bravus Elite?

É a categoria para atletas que buscam performance e disputam o lugar mais alto do pódio. A competição acontece ao longo do ano e os rankings masculino e feminino são atualizados a cada etapa.

Quais os obstáculos da Bravus Race?

O principal obstáculo é o terreno. O competidor pode esperar muita lama em todo o percurso.

O obstáculo mais icônico é o Monte Bravus, uma rampa de quatro metros em que os participantes precisam subir tracionando nas próprias pernas e contando com a ajuda de parceiros que já estão no alto.

Os desafios são muitos. O participante testa força, enfrenta o medo de altura, cenários de claustrofobia, pequenos choques e até mesmo uma piscina cheia de gelo.

Agora vamos para as dúvidas mais práticas.

Preciso de uma equipe ou posso ir sozinho?

Tanto faz! A experiência de realizar a prova junto a uma equipe é ótima, com muito trabalho em grupo para que todos cheguem até o fim.

No entanto, o espírito do evento faz com que todos se ajudem, ou seja, se você for sozinho, vai ter que dar a mão e também vai receber aquele suporte na hora em que precisar.

Quais roupas usar para a corrida?

Primeiro de tudo, evite peças claras, a menos que não queira tê-las depois da prova. A organização oferece kits com equipamentos simples de proteção. Shorts podem fazer você ralar as pernas, aí vai da sua tolerância ao desconforto.

Camisa de corrida ou aquela que você usa para ficar em casa são indicadas. Por baixo, é bom vestir uma sunga ou biquíni para se limpar bem depois da prova.

É possível tomar uma ducha durante 2 minutos depois da corrida.

O que é útil levar?

A Bravus Race tem guarda-volumes. Sabonete, toalha, roupa para depois da prova, chinelo e saquinhos plásticos são boas pedidas para não levar nenhum resquício de lama para casa. Leve o básico.

O que não levar?

Deixe o celular em casa. Câmeras também não são indicadas. A corrida tem fotógrafos que vão registrar todo mundo, então nem vale a pena levar equipamentos eletrônicos. Acessórios também são dispensáveis.

Agora você está preparado para encarar a Bravus Race. No final das contas, é um grande e divertido desafio. Você vai ser exigido, mas está ali para superar seus limites em obstáculos muito bem projetados. Então, vá com tudo!

Participar da Bravus Race exige um bom preparo físico, então por que não aproveita para ler dicas de como se manter motivado para malhar o ano todo? Isso é muito importante para seu desempenho durante a prova. Confira!

Share: